O que é o OP?

Esta é a terceira edição do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE MURÇA, uma experiência de participação da cidadania ativa na governação local.

O Orçamento Participativo (OP) faz parte da estratégia central de atuação do Município de Murça, potenciando a participação dos cidadãos através de fatores positivos e construtivos baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade.

Nos termos da aprovação na reunião de Câmara de 17-02-2017 do OP para o ano 2018, o Município de Murça assumiu o compromisso, de criação de novas formas de participação cívica com a implementação deste instrumento de gestão municipal.

Com a efetiva implementação do OP, o Município de Murça dá mais um passo em frente no apelo à cidadania permitindo aos seus cidadãos participar de forma mais consciente no processo comum de construção de um concelho melhor.

Para o ano 2018, a Câmara Municipal de Murça disponibiliza 20 mil euros para projetos a implementar na área geográfica do concelho de Murça.

Todos os residentes do concelho maiores de idade estão convidados a participar!

 

Ciclo de Participação: OP 2018

Montante Global: 20 mil Euros

Dotação Máxima por Projeto: -

Âmbito Territorial: área do concelho de Murça

Âmbito Material: Intervenções físicas/infraestruturais, pequenos equipamentos, serviços, programas e ações (exccluem-se os eventos que correspondam a espetáculos, festivais, concertos ou outros eventos de natureza semelhante)


ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE MURÇA

A sua ideia por todos nós!

logo rodape

Município de Murça
Praça 5 de Outubro
5090-112 Murça
Telefone: 259 510 120
E-mail: geral@cm-murca.pt

  

partilhar

 
wiremaze